quinta-feira, 18 de março de 2010

Teatro - Arte ou Bobeira ?


- Pra você o que isso significa? O que teatro significa pra você?

Muitos, vem me dizer que isso é pra passar tempo, que tenho que procurar emprego que dê dinheiro, que me dê futuro, que isso e aquilo. Chega né?
E muitos já sabem que isso é o que eu quero pra mim, sei que tenho a arte no sangue, sei que nasci pra isso, cansei de escutar milhões de coisas de amigos e colegas falando que isso não é vida, que eu o troquei pelo teatro e tudo mais. Mais todos tem que entender que não é uma bobeira minha, que isso é o que eu realmente quero e que se querem o meu bem. Me apoiem. Nessa Profissão, a melhor coisa que tem é o apoio. É nele que nos baseiamos pra saber se estamos no lugar certo. Eu luto por tudo, escrevo, atuo, estou curtindo dirigir, estudando até porque não sou profissional, mais um dia serei. E luto com toda a minha força, nunca imaginei que a arte de atuar seria tão mágica a ponto de me mudar por inteiro, é muito forte igual uma religião , eu creio em mim e creio que eu posso. Isso sim, me fortalece e me faz fazer tudo que eu faço. Se eu sou diferente, se eu sou doido , enfim, tudo que eu sou devo a parte da arte do teatro.

Ponham na cabeça de vocês que teatro é sim ARTE e não uma Bobeira, que fica um maluco no palco ou aonde seja que for, fazendo uma cena e não ganhando um vintém. Gente isso é magico, é como você fazer o que realmente gosta. Eu tenho sorte de está aonde eu estou, e curtindo tudo. Porque fazer e trabalhar em uma coisa que você gosta é muito mais gostoso do que você trabalhar em uma empresa ou seja lá o que for, só pra ter um dinheiro. Lógico que dinheiro é bom, mais é mais gostoso ainda quando é feito com amor. E como o teatro é a coisa mais linda, que tem pra mim. Eu vivo disso, posso morrer pobre, mais morro com o teatro nas veias.

Posso morrer sem ser um dos melhores atores do mundo, mais eu vo morrer conciente de que eu sou que eu sou, e conciente do meu valor.

Hugs Ousado.

1 comentários:

Marcelo Novais disse...

Arrazou amigoo
Nascemos pra issonão DESISTA NUNCA viu!
Não importa o que digaaam!
Adorando o blog
bjoos!

Postar um comentário